Capa

10 dicas para alugar um imóvel sem se arrepender depois

Por Daniel Costa
13/09/2017 10:53

A família cresceu e a casa de repente ficou pequena? Vai reformar sua casa e precisa de alugar uma casa para morar durante a reforma? Quer melhorar sua qualidade de vida morando mais perto do trabalho ou escola dos filhos? São tantos os motivos para alugar uma casa nova. o importante é escolher bem para não se arrepender depois. Pensando nisso a Imobiliária Rossi preparou algumas dicas e cuidados para você alugar um imóvel e não se arrepender depois.

1. Antes de sair para as visitas a residências, tenha em mente as necessidades da família em termos de espaço, distância do trabalho e da escola até a casa e segurança.

2. Procure uma Imobiliária que tenha tradição e experiência em administrar aluguéis.

3. Dê preferência a casas mais novas, com menos de 10 anos de construção (a chance de problemas estruturais diminui consideravelmente).

4. Preste atenção a residências cujos proprietários dizem serem reformadas. Elas podem ter sido apenas “maquiadas”, ou seja, o sistema de elétrica e hidráulica permanece e somente coisas menores, como pintura, piso e armários foram refeitos.

5. Observe se há umidade dentro de armários e nos ambientes pequenos (isso pode significar que a impermeabilização não foi feita corretamente e você terá sérios problemas com mofo).

6. Observe se no teto de cômodos que ficam abaixo de banheiros (quando é sobrado) e nas paredes onde as descargas de vasos são colocadas há infiltrações (algum cano pode estar furado).

7. Verifique a posição da casa em relação às coordenadas geográficas, ou seja, os cômodos (em especial os quartos) devem pegar sol da manhã ou da tarde, portanto, devem ficar voltados para o leste ou o oeste. Há casas construídas no sentido norte-sul que são geladas tanto no verão como no inverno.

8. Visite a casa em diferentes horários do dia para ver a incidência de luz.

9. Antes de assinar o contrato de locação, fotografe todos os defeitos que encontrar na casa e peça a rubrica do proprietário do imóvel, para não haver alegação futura de que foi você quem causou os problemas.

10. Não tenha pressa em escolher a residência. Mas, se você precisar de algo urgentemente, prefira aquilo que foi construído pelo proprietário para abrigar a família dele, pois a chance de que todo o material utilizado seja de primeira qualidade (e assim não te dê problemas) é bem maior do que nas casas feitas para locação.

E lembre-se a partir de 18 de setembro acontece o Mega Festival de Locação da Imobiliária Rossi. Estamos negociando com proprietários grandes descontos nos preços de locação. A maior variedade de imóveis, agora com preço menor. Venha conferir, a casa que você procura com certeza está aqui!

Mega Festival de locação

Mais Lidos
Mercado Imobiliário 27/04/2018
Conheça o Financiamento Terreno + Construção da Caixa !
Decoração e paisagismo 28/02/2020
Jardim pequeno: ideias para montar o seu
Casa 14/02/2020
Box de policarbonato ou vidro: qual é o melhor?
Casa 23/08/2017
Cozinha pequena: 6 dicas para otimizar o espaço disponível
Mercado Imobiliário 25/08/2017
Financiamento da casa própria: Passo a passo para você realizar seu sonho
Família 10/08/2017
Presentes Baratos para o Dia dos Pais
Mais Recentes
Artigos Relacionados