Capa

Secretaria de Segurança orienta sobre estacionamento rotativo da Área Azul e reforça aquisição de tickets digitais pelo app ou pontos de vendas credenciados

Por Rossinho
21/08/2023 15:40

A secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana da Estância Turística de Olímpia, com o objetivo de garantir o bom uso e funcionamento do estacionamento rotativo da “Área Azul”, está reforçando a orientação aos usuários sobre a aquisição do ticket digital e os pontos de vendas credenciados no município.
 
Isso porque, o serviço se mantém em funcionamento, conforme a legislação vigente, para as 800 vagas de estacionamento disponíveis na área central da cidade, inclusive com reabastecimento diário dos pontos de vendas credenciados. Além disso, as equipes estão monitorando o funcionamento do aplicativo, para que os moradores e usuários das vias possam estacionar regularmente.
 
O estacionamento rotativo “Área Azul”, que passou a ser definitivamente digital desde 2022 com a implantação do aplicativo “Estacione Legal”, favorece que os motoristas façam aquisição dos tickets digitais pelo próprio celular, baixando o app, ou se preferir, procurando um dos pontos de vendas credenciados no comércio. Faixas instrutivas sobre o funcionamento do serviço também foram instaladas para ampla visibilidade dos motoristas na região central.
 
Segundo a secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, responsável pela operação do sistema, a fiscalização está a cargo dos agentes da GCM até que toda a transição do serviço passe para a empresa vencedora da licitação, que coordenará o estacionamento rotativo na cidade. Vale lembrar que o “Estacione Legal” pode ser baixado em celular com sistema Android ou iOS e traz várias funcionalidades como o reaproveitamento de créditos não utilizados, recargas por cartões de crédito e débito, entre outras.
 
As vagas de estacionamento em Olímpia funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. O ticket de 1 hora tem o valor de R$ 2,00, e o ticket de 2 horas tem o valor de R$ 3,00. Para utilizar, basta o motorista fazer o cadastro de dados pessoais e a confirmação do e-mail utilizado. É preciso indicar o veículo que fará uso da vaga na Área Azul, por meio da placa, adquirir os créditos diretamente pelo celular e selecionar o tempo de permanência, 1 ou 2 horas, para ativar o ticket.
 
Abaixo confira os pontos de venda credenciados localizados no comércio:
 
Bar Cruzeiro – Rua David Oliveira nº. 794
Loja Farda de Praia - Rua General Osório nº. 442
Frango Sertanejo – Rua Nove de Julho nº. 1154
Lojispuma – Rua Nove de Julho nº. 813
Tec Net – Rua Nove de Julho nº. 1018
Mundo Mix – R. Cel. Francisco Nogueira n.º 400
Neto Calçados – Rua David Oliveira nº. 1246
Elis Rações – Rua Américo Brasiliense nº. 902 
LL Celulares – Rua São João nº. 526
Farmácia do Recco – Praça Rui Barbosa nº. 61
Casa Fucci – Rua São João nº. 660
Original Celulares – Rua Nove de Julho nº. 1234
Papelart – Praça da Matriz nº. 226
Caju – Rua Dr. Antônio Olímpio nº. 417
Casa São Paulo – Rua Joaquim Miguel dos Santos nº. 370A
Ceron Calçados – Rua São João nº. 771

 

fonte: Prefeitura de Olímpia

Site: imobiliariarossi.com.br

Mais Lidos
Mercado Imobiliário 27/04/2018
Conheça o Financiamento Terreno + Construção da Caixa !
Decoração e paisagismo 28/02/2020
Jardim pequeno: ideias para montar o seu
Casa 14/02/2020
Box de policarbonato ou vidro: qual é o melhor?
Casa 23/08/2017
Cozinha pequena: 6 dicas para otimizar o espaço disponível
Mercado Imobiliário 25/08/2017
Financiamento da casa própria: Passo a passo para você realizar seu sonho
Família 10/08/2017
Presentes Baratos para o Dia dos Pais
Mais Recentes
Artigos Relacionados