Capa

Rossi oferece orientações para tornar mais acessível a realização do sonho da casa própria e ressalta a importância da declaração de imposto de renda no processo de aquisição do novo imóvel.

No mês de abril, a Imobiliária Rossi lançou uma campanha com o objetivo de facilitar o financiamento imobiliário para os interessados.

Por Rossinho
11/04/2024 11:23

A conquista da casa própria é um desejo comum e um dos principais objetivos de muitas pessoas. Embora programas governamentais ofereçam auxílio e incentivos ao crédito para tornar esse sonho realidade, muitos aspectos importantes passam despercebidos e benefícios como uma maior liberação de valor não são aproveitados devido à falta de orientação.

 

Com o intuito de facilitar o financiamento imobiliário em 2024, a Imobiliária Rossi iniciou uma campanha informativa neste mês, oferecendo dicas valiosas para os interessados em adquirir seu imóvel por meio de financiamento.

 

Atualmente, a análise de crédito baseada na movimentação da conta corrente é um dos principais obstáculos para a liberação de crédito. Parte dessa restrição se deve à chamada 'renda informal', na qual as transações são realizadas sem investimentos ou alocações que demonstrem às instituições bancárias o real potencial de crédito do cliente.

 

A baixa aprovação de crédito é responsável por adiar a realização do sonho da casa própria. No entanto, a declaração de imposto de renda pode mudar esse cenário. Anualmente, a declaração do imposto de renda se tornou uma rotina para muitos, mas para aqueles que estão fazendo sua primeira declaração, pode ser uma tarefa desafiadora.

 

Para facilitar esse processo, a Rossi sugere buscar a assistência de um contador. A coleta de informações, informes de rendimentos e a inclusão de documentos que comprovem despesas podem reduzir as chances de cair na 'malha fina' ou facilitar o recebimento da restituição.

 

A Imobiliária Rossi também oferece informações úteis para microempreendedores individuais (MEI). Os microempreendedores podem comprovar renda por meio da declaração conjunta de pessoa física e jurídica, o que aumenta seu poder de compra e crédito. A formalização como MEI também proporciona benefícios como afastamento pelo INSS, baixa carga tributária e a possibilidade de emitir nota fiscal para serviços prestados.

 

O programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal oferece condições e benefícios para o financiamento imobiliário, como liberação para compra de imóveis de até R$ 350.000,00, incluindo taxas de juros atrativas, subsídios e prazos de financiamento estendidos. Imóveis novos, terrenos com construção e imóveis usados são elegíveis para os incentivos federais.

 

Além disso, a Rossi destaca a possibilidade de união de renda comprovada, permitindo que mais de uma fonte de renda seja considerada na análise de crédito, incluindo a renda de cônjuges e familiares.

 

Por fim, é importante estar atento ao calendário do imposto de renda para garantir a entrega da declaração dentro do prazo estabelecido.

 

Se você deseja realizar o sonho da casa própria através de financiamento, entre em contato. A Imobiliária Rossi está pronta para ajudá-lo a encontrar o imóvel ideal. Faça uma visita à sede da imobiliária na Rua Nove de Julho, 1.196, no centro de Olímpia, e também tire suas dúvidas facilmente através do telefone e WhatsApp (17) 3280-2222.

Mais Lidos
Mercado Imobiliário 27/04/2018
Conheça o Financiamento Terreno + Construção da Caixa !
Decoração e paisagismo 28/02/2020
Jardim pequeno: ideias para montar o seu
Casa 14/02/2020
Box de policarbonato ou vidro: qual é o melhor?
Casa 23/08/2017
Cozinha pequena: 6 dicas para otimizar o espaço disponível
Mercado Imobiliário 25/08/2017
Financiamento da casa própria: Passo a passo para você realizar seu sonho
Família 10/08/2017
Presentes Baratos para o Dia dos Pais
Mais Recentes
Artigos Relacionados